O Capítulo Geral conta com 151 participantes dos cinco continentes, superiores e delegados de 58 Províncias, Regiões e Missões, representando mais de 6000 missionários do Verbo Divino, que trabalham em 84 países. Também participam os participantes são membros do Conselho Geral, integrantes do Generalato, duas representantes das irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, 4 missionários leigos provenientes das quatro zonas (AFRAM, ASPAC, EUROPA e PANAM), observadores e pessoal de apoio. Eles se reunirão no Centro Ad Gentes em Nemi, Itália, de 17 de Junho a 14 de Julho de 2018 para o 18º Capítulo Geral.

18th general chapter

O tema deste Capítulo é: “O amor de Cristo nos impele” (2 Coríntios 5:14): Enraizados na Palavra, comprometidos com a sua missão.

Além de discutir o tema principal, a agenda básica do Capítulo incluirá os Relatórios do Generalato, Zonas, Províncias / Regiões / Missões; a revisão das resoluções, recomendações e orientações congregacionais do 17º Capítulo Geral, as propostas de resoluções e recomendações do Governo Geral, das Províncias / Regiões / Missões, dos Confrades individuais e a eleição do Superior Geral e seu Conselho.

A Congregação do Verbo Divino é uma congregação de sacerdotes e irmãos que foi fundada por Santo Arnaldo Janssen em 1875 em Steyl, na Holanda. Eles também são habitualmente conhecidos como Missionários do Verbo Divino. Os membros da Congregação estão presentes e trabalhando em todos os continentes do mundo. Eles estão envolvidos principalmente no trabalho pastoral, educação, apostolado bíblico, comunicação, animação missionaria, justiça, paz e integridade da criação, e outros ministérios especializados.

 

Modeste Munimi, SVD
Coordenador Geral de Comunicações