O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">

Foz do Iguaçu:

Os/as catequistas da Paróquia São João Batista, Foz do Iguaçu, participaram nos dias 07 e 08 de Março dum encontro de Formação Permanente.  O tema foi “Paulo, Discípulo-Missionário de Jesus Cristo” e o encontro foi assessorado pelo Pe. Tomaz Hughes SVD.  Parabéns aos Padres Willibrodus e Mariano pela iniciativa.  A paróquia está em vias de organizar uma Escola Bíblica para os próximos dois anos.

Guarapuava:

Como parte integrante do seu encontro anual diocesano, a Pastoral da Criança da Diocese de Guarapuava dedicou um dia ao estudo do tema “Paulo Apóstolo-Missionário de Jesus Cristo”, com assessoria do Pe. Tomaz.  Participaram 65 coordenadores/as paróquias desta importante pastoral, sob a coordenação da Irmã Ângela Vandressen (Irmãs de Caridade Social).

Curitiba:

No mês de Março reiniciaram-se as Escolas Bíblicas Paróquias com assessoria das equipes do CEBI-PR e do Apostolado Bíblico SVD-BRS.  Acontecem nas paróquias de Vista Alegre, Atuba, Campo de Sant’Ana.  Informações nas respectivas paróquias.
O CEBI-PR promoveu quatro tardes de formação sobre o tema “Segurança se faz com Justiça, Paz e Reconciliação”, com a assessoria da Professora Luzia do Rocio Pires Ramos, e com 45 participantes.  A próxima promoção deste tipo realizar-as-á nas tardes de  02 a 05 de junho sobre “A Sabedoria Popular e a Sabedoria Bíblica”, com assessoria do Pastor Werner Fuchs, a Igreja Evangélica da Confissão Luterana no Brasil.  O encontro de gratuito e as inscrições podem ser feitas na secretaria do CEBI na parte da tarde, (tel: 3039-6672), ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Cianorte:

O decanato de Cianorte promoveu a segunda etapa da Escola Bíblica no mês de Março, com assessoria do Pe. Tomaz sobre o tema: A Formação do povo de Deus.  Contou com 95 participantes de Cianorte e cidades vizinhas.  Parabéns para a equipe organizadora pela iniciativa.  A próxima etapa será nos dias 18 e 19 de abril, sobre Monarquia e Profetismo com assessoria do Pe. Carlos Figueiredo.

São José dos Pinhais:

A Escola teológica de São José dos Pinhais retomou as suas atividades a pelo vapor.  Acontece de quinze em quinze dias, às terças-feiras, no salão da Catedral.  As informações estão disponíveis no site da Escola, ou na secretaria da Catedral.
A Paróquia Nossa Senhora de Monte Claro está firma na caminhada da sua Escola Bíblica.  Aconteceu a sexta etapa, assessorada pela Professora Luzia Pires Ramos de 3 a 6 de Março, sobre o tema “A Formação do Povo de Deus”.  A sétima etapa está prevista para as noites de 13 a 16 de abril, sobre “Monarquia e Profetismo”contando com assessoria do Pe. Tomaz SVD.  Os padres Nico e Joares dão todo apoio.  Parabéns a eles e à Cissa Ulsom Araújo e à sua equipe organizador.  Informações na secretaria da Paróquia.
O salão da Catedral hospede mensalmente um encontro de formação bíblica promovido pela equipe local do CEBI, contanto com o apoio da Paróquia.  Os encontros acontecem das 8.00 hrs até 11.00 hrs, um domingo por mês.  Informações na secretaria.

Formação Bíblica em Apiúna, SC 

A Paróquia de St'Ana, Apiúna SC promoveu um encontro de formação bíblica dos dias 25-26 de Abril sobre o Tema: Paulo, Discípulo-Missionário de Jesus Cristo, com assessoria do Pe. Tomaz.  Participaram 41 lideranças, mais o Pároco Pe. William Beck SVD.  Parabéns pela iniciativa.  Haverá mais um encontro no mês de setembro sobre a Carta aos Filipenses 

Encontro Panamericano da Dimensão Bíblica:

Vinte participantes, padres e irmãos verbitas, Irmãs Servas do Espírito Santo e leigos engajados, provenientes de oito países das Américas, realizaram o Encontro Trienal da Dimensão Bíblica Panamericana em Córdoba, Argentina de 20 -24 de abril, onde avaliaram a nossa caminhada nesta dimensão e traçaram metas para o futuro.  Do Brasil Sul participaram o Pe. Adriano van de Ven SVD e Irmã Maria Cristina Krupek SSpS. 

Formação Bíblica para Noviços/as: 

Nos dias 4-8 de maio está programado a semana de formação bíblica para Noviços/Noviças (Novinter) promovido pela Conferência de Religiosos.  O tema será Introdução ao Antigo Testamento, e conta com a assessoria do Pe.  Tomaz.  A Introdução ao Novo Testamento está marcada para Maio com assessoria do Pe. Alceu Orsi, Claretiano.

01. Diversas Congregações Religiosas promoveram encontros de formação Bíblico durante o mês de Maio, com a assessoria do Apostolado Bíblico SVD.  Entre Elas o Núcleo da CRB de Paranaguá (Paulo), As Filhas da Caridade, Curitiba (Profetismo), As Missionárias Servas do Espírito Santo , Ponta Grossa, (Marcos), e  a Regional da CRB de Santa Catarina em Lages, (Paulo). 

02. Parabenizamos a Paróquia de Mundo Novo, MS, pela realização de dois dias de encontro sobre o tema "Paulo, Discípulo-Missionário de Jesus Cristo", com a assessoria do Pe. Tomaz.  Participaram 76 leigos, sempre contando com a presença dos dois padres jovens, Pe. Ajay Kullu SVD e Pe. Mateus Nurak. 

03: Congresso Bíblico: A CRB-Pr promove um Congresso Bíblico para marcar o Ano Paulino nos dias 06/07 de junho, no Colégio Bom Jesus, Praça Rui Barbosa.  O Congresso destina-se em primeiro lugar aos religiosos/as do Estado, mas está aberto a todos os interessados.  Os assessores são: Ir. Bárbara Bucker MC da Equipe Nacional da Teologia da CRB, Pastor Werner Fuchs (IECLB) e Pe. Tomaz Hughes SVD.  Maiores informações no site www.crbpr.com.br  

O Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos - CEBI promove um curso sobre a Sabedoria Popular e a Sabedoria Bíblica no salão da Livraria Paulus na Praça Rui Barbosa Curitiba, nas tardes dos dias 2-5 de junho, com início às 14.30 e término às 17:00h.  A assessoria será feita pelo Pastor Werner Fuchs (IECLB),e o curso é gratuito.  Trazer Bíblia e caderno para anotações.

Congresso Bíblico:

A CRB do Paraná reaizou com muita animação e profundidade o Congresso Bíblico sobre "Paulo: Sua Pessoa, Teologia, Espiritualidade e Missão" no Colégio Bom Jesus, Curitiba nos dias 6 e 7 de Junho.  340 religiosos/as, diocesanos e leigos participaram e a assessoria ficoi a cargo da Irmã Barbara Bucker MC, Pastor Werner Fuchs (IECLB) e Pe. Tomaz Hughes SVD. Os  subsídios dos assessores estão disponíveis pelo site www.crbpr.com.br  

Cascavel:

26 religisos/as participaram do encontro sobre Paulo, Discípulo-Missionário de Jesus Cristo, assessorado pelo Pe. Tomaz no Colégio Santa Maria, Cascavel do segundo fim de semana de Junho. 

Cianorte:

Prossegue animadíssimo a Escola Bíblica do decanato de Cianorte, coordenado pela equipe local.  EM junho realizou-se a quinta etapa sobre o Período Pós-Exílico com o Pe. Tomaz. A sexta etapa está programado para 18-19 de junho com o tema "Os Sinóticos"sendo assessorado pela Irmã Divina de Umuarama.

Julho:

A agenda de formação Bíblica dpo mês de julho está corragado, com assessorias do Pe. Tomaz com a CRB do Distrito Federal (junioristas e retiros bíblico), na paróquia São Criostóvão em São José dos Pinhais (Filipenses) e retiro bíblico em São Paulo. 

Encontro na Livraria Paulinas:

As Irmãs Paulinas promovem uma manHã de formação sobre A Carta aos Filipenses, na Livraria Pauloinas, Ruia Voluntários da Pátria, no dia 18 de julho, das 08.30 às 12.30.  A Assessoria será prestada pelo Pe. Tomaz Hughes SVD