Em preparação para a festa da padroeira da Diocese Nossa Senhora de Belém, a Paróquia Santa Terezinha ficou encarregada de preparar a novena, dia 30 de janeiro de 2010.

Foi muito bonita. Foi feito um histórico da presença da Congregação do Verbo Divino em Guarapuava, presente desde 1907.

Em um breve histórico também foi  apresentado o histórico da paróquia Santa Terezinha que neste ano completa 50 anos, de Evangelização.Foram lembrados todos os Verbitas que por aqui passaram, igualmente as religiosas que juntamente fizeram esta história.Desde o início da criação da paróquia, 25/01/1960, o  primeiro Pároco Pe. Guilherme Maria Heyer, svd; o lançamento da pedra fundamental pelo então bispo de Ponta Grossa, D. Geraldo Pellanda, 04/05/1964; os leigos que com seu empenho e entusiasmo se dedicaram pela construção da nova Igreja. Em 21 de Outubro de 1972, foi a inauguração da Matriz de Santa Terezinha, por D. Frederico Helmel, svd, bispo de Guarapuava.Foi incansável a dedicação do Pe. Teodoro Bruin que dirigiu a construção, com muita luta e dedicação.

Foi também dedicado um momento ao primeiro bispo de Guarapuava, D. Frederico Helmel, também Verbita. Foi nomeado bispo pelo Papa Paulo VI em 24/03/1966; Sagração Episcopal, foi em Viena (Austria) em 19/05/1966 e tomou posse na nova diocese de Guarapuava em 26/06 /  1966. Seu lema era: Caritas Christi Urget Nos( O Amor de Cristo nos impele) 2Cor.5,14. D. Frederico, grande pastor, amigo e estimado por todos. Foi um pioneiro batalhador, trabalhou com empenho na Rádio Cultura  na formação dos leigos, em organismos e outras atividades pastorais..

Foi uma bonita celebração, com riqueza de símbolos e muita fé dos féis que estavam lá presentes. Os leigos da Paróquia Santa Terezinha organizaram muito bem e fizeram bonito. Estão todos de parabéns, nesta caminhada do jubileu que será no dia 07 de Novembro de 2010

50 anos de Missão e Evangelização

Pe. João Oscar, svd

Clique aqui para ver as fotos